Ensino Médio

O Ensino Médio é um período de decisões e escolhas. Por isso, a aprendizagem nesta etapa propicia a consolidação da autonomia intelectual e do pensamento crítico. Com conteúdos aprofundados, professores capacitados e material didático bem elaborado, consolida também conhecimentos e habilidades. Assim, o Colégio Oliveira Telles além de focar nos principais vestibulares e no Enem, prepara o  aluno para a vida adulta, para que possa atuar de forma ativa na vida social e cultural, preparado para a vida universitária e inserção no mercado de trabalho.

Oferecemos um ensino de qualidade e uma educação integral baseada em valores e resultados (ENEM/VESTIBULAR)

Temos um espaço físico amplo e arejado, provocador de diversos saberes e um ambiente acolhedor que promove a socialização e o estabelecimento de vínculos afetivos.

O Ensino Médio completa o processo do Ensino Fundamental, propiciando o desenvolvimento da autonomia intelectual e do pensamento crítico, que permitem a inserção dos educandos no mundo social, acadêmico e profissional.

• Na perspectiva acadêmica: busca-se aprimorar o raciocínio abstrato através de um contato mais rigoroso e sistemático com os paradigmas científicos, subsidiando o ingresso e permanência consciente e ativa no Ensino Superior.
  • Na perspectiva profissional: destaca-se a reflexão e a análise sobre a complexidade das relações de trabalho no mundo atual, oferecendo discussões de fenômenos que determinam as escolhas de carreiras e a criação de diferentes trajetórias profissionais.
  • Na perspectiva da vida social e política: há prioridade na formação ética e o estímulo à participação proativa na cidadania, para a inserção no mundo social

Diurno: 7h00 às 13h10 (Segunda, terça e quarta-feira)

7h00 às 12h20 (Quinta e sexta-feira)

Noturno: 19h00 às 23h00