Ensino Fundamental II

É o período de importantes transformações. Considerando o adolescente em seus aspectos cognitivo, afetivo, físico e espiritual, desenvolvemos habilidades e valores que precisam ser construídos como instrumentos reais de interpretação, julgamento, atuação e desenvolvimento pessoal. Além de possibilitarmos o acesso à produção cultural da humanidade e à participação plena no mundo letrado. Aqui, no Colégio Oliveira Telles, levamos o aluno a ter responsabilidade e foco nos estudos. Este desafio faz parte do crescimento.

Oferecemos um ensino de qualidade e uma educação integral baseada em valores e resultados.

Temos um espaço físico amplo e arejado, provocador de diversos saberes e um ambiente acolhedor que promove a socialização e o estabelecimento de vínculos afetivos.

O aluno do Ensino Fundamental passa por um período de importantes transformações, adquire novas competências cognitivas e formas de atuação social. Habilidades precisam ser desenvolvidas e valores precisam ser construídos como instrumentos reais de interpretação, julgamento, atuação e desenvolvimento pessoal. Por meio das diferentes áreas do conhecimento, o adolescente aprende a solucionar problemas, trabalhar em grupo e posicionar-se de maneira crítica e responsável, utilizando o diálogo como forma de mediar conflitos.

Para isso, os conteúdos estudados devem ser contextualizados e responder às necessidades da vida contemporânea e à formação integral do educando. Concretiza-se  nesta fase, as habilidades, de leitura, escrita e do cálculo.

Manhã: 7h50 às 12h20

Tarde: 13:40 às 18h10