Ensino Fundamental I

O Colégio Oliveira Telles nesta etapa da escolarização, trabalha a formação de nossos alunos, tornando-os capazes de aprender a aprender, tendo como meios principais  a leitura, a escrita e o cálculo. Nesta etapa, são estimulados a raciocinar, a resolver questões com o máximo de autonomia possível para sua idade, a interagir com o ambiente externo, com atitudes de respeito e solidariedade, além de desenvolver a criticidade e a reflexão de valores que serão levados para toda a vida.

Oferecemos um ensino de qualidade e uma educação integral baseada em valores e resultados.

Temos um espaço físico amplo e arejado, provocador de diversos saberes e um ambiente acolhedor que promove a socialização e o estabelecimento de vínculos afetivos.

(*) 1º ano do Ensino Fundamental – alunos a partir de 06 anos completos até 30 de junho do ano letivo que vai cursar.

A alfabetização e o letramento são processos que acontecem durante todos os anos iniciais do Ensino Fundamental, bem como o trabalho com geometria, medidas e grandezas, cálculos e conceitos matemáticos, ciências naturais e humanas, artes, valores, relacionamentos e expressão pessoal.

Manhã: 7h50 às 12h20

Tarde: 13:40 às 18h10