EPA - Espaço programado para aprendizagem

O objetivo deste projeto é sanar as dificuldades de aprendizagem diagnosticadas pelo professor, alcançando os objetivos propostos para o aprendizado e a construção do conhecimento.

Os alunos participarão das aulas por meio de convocação, mediante a dificuldade apresentada na aprendizagem após avaliação diagnóstica e atividades desenvolvidas ao decorrer dos trimestres visando equilibrar o aprendizado com o desenvolvimento global do aluno.

Metodologia

Este trabalho baseia-se em orientações realizadas através de discussões envolvendo os conteúdos trabalhados no trimestre, esclarecendo dúvidas e ou direcionar o aluno na realização de atividades propostas, visando a mediação, reflexão e resolução dos problemas e tomadas de atitudes, bem como estimular no aluno o interesse pelo aprender e aprender a fazer.

Estratégias

– Aulas de revisão e aulas adicionais;

– Exercícios e trabalhos extras;

– Revisão – exercícios que retomam conteúdos importantes que já foram abordados anteriormente;

– Incentivo, reconhecimento, motivação à participação;

– Envolvimento dos familiares;

– Ensino de técnicas facilitadoras da aprendizagem: anotações, leituras, organização acadêmica, etc.